sexta-feira, 6 de maio de 2011

Thor

Olá,nerds e não nerds que visitam meu blog

Hoje irei falar sobre o deus nórdico do trovão,e que estreiou nos cinemas mês passado aqui no Brasil...sabem de quem estou falando né!?
É,o foco de hoje está em cima de Thor,filho de Odin, meio irmão de Loki ....não vou passar a ficha completa dele,(isso porque com a estréia do filme muitos sites e blogs já o fizeram ).

Eu não gostava muito do thor quando pequeno,acho que era o modo que ele era tratado nos quadrinhos antigos....sabe aqueles "gibis" bem origem mesmo?


Então,se não me falha a memória,ele era um doutor,tinha um cajado e se transformava quando precisava(não sei bem se é isso)...mas essa versão do Thor(pelo menos pra mim)dava a impressão que ele não era um deus.
Comecei a gostar mais do personagem do Thor quando comecei a ler Os Supremos(versão Ultimate dos vingadores).Nesse ultiverso Thor que usa um visual sec.XXI ficou mais "próximo da realidade".

Lendo Supremos,passei a gostar não só do Thor,como também do capitão américa(mas esse não é o caso desta postagem)..

Vamos falar um pouco sobre o filme do Thor.....
Esse filme mudou minha cabeça sobre o que eu pensava sobre o Thor original,e superou minhas expectativas...antes do lançamento do longa,eu achava que essa adaptação seria uma galhofa,mas não foi.O filme honrou tanto com o roteiro quanto com os figurinos(os que eu achei que ficariam meio FAIL,mas não ficaram).
Quem não sabe nada sobre Thor consegue entender facilmente o filme,que foca mais no enredo do que na ação(não que não tenha cenas de porrada).



A ponte do arco-íris,que eu nunca tinha entendido porque era um arco íris, foi só algo simbológico...ficou muito melhor aquele redemoinho que vem do céu.O que as pessoas pensariam se visse os asgardianos chegando de asgard num arco íris??Francamente,se fosse para você chegar de uma cidade "celeste" iria querer vir de arco íris ou de um redemoinho sinistro que deixariam as pessoa putas da vida com a sua chegada???




Sempre do modo mais sinistro....

Por hoje é só nerds.
Saudações de Odin á todos humanos que leêm esse blog.